Foi anunciado na última semana o fechamento de 35 acordos entre Brasil e China. Em cada um deles, ambos os países se comprometeram a colaborar para o desenvolvimento do outro em várias áreas, dentre as áreas envolvidas no acordo, estão a infraestrutura, transporte, energia, ciência, comércio e tecnologia.
É uma ótima notícia para o povo brasileiro, pois tendo em vista que a China é uma das maiores economias do mundo ( se não for a maior ), os investimentos feitos no nosso país poderão trazer grande desenvolvimento.
Uma das áreas que mais será beneficiadas investimentos é a energética. O país asiático investirá na construção de novas metalúrgicas ( uma delas no estado do Maranhão ) e dará uma mãozinha também à nossa Petrobrás. A petroleira terá a cooperação chinesa para o financiamento de projetos que possam ser desenvolvidos. Uma boa pedida para quem está em mau momento.
Em um dos acordos que envolvem a Petrobrás, está prevista uma relação de longo prazo entre a companhia brasileira e o Banco industrial e Comercial da China ( ICBC ).
Em troca, o Brasil enviará alimentos para a China em maior escala, como milho e soja. Além disso, oito frigoríficos brasileiros passarão a exportar carne bovina pro país oriental.
Tendo em vista o mal momento vivido pela economia brasileira, esses acordos feitos com a China vieram em ótima hora, pois trazem ao nosso país a possibilidade de crescimento e desenvolvimento, mesmo num momento de instabilidade. É uma alternativa que o governo encontrou para diminuir os impactos da crise econômica no desenvolvimento do país. Torçamos para que ela nos traga bons frutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário