quinta-feira, 25 de junho de 2015

Operação Acrônimo

Está em andamento a Operação Acrônimo, que tem como objetivo investigar a ação de um grupo de empresários suspeitos de lavagem de dinheiro, durante as eleições de 2014. As investigações se iniciaram em maio, com a prisão de vários empresários suspeitos,  e estão agora na sua 2ª fase, que está com o foco voltado para Fernando Pimentel, governador de Minas gerais.


O petista é suspeito de envolvimento com o empresário Benedito de Oliveira, dono de uma gráfica, que é tido como o organizador do suposto esquema de lavagem de dinheiro.


Esta é mais uma operação realizada pela Polícia Federal. Desde 2013, ela já vem lutando contra a corrupção, com a Operação Lava - Jato, com o objetivo de esclarecer os escândalos de corrupção ocorridos na Petrobrás. Agora, é a vez da Operação Acrônimo entrar em cena, para apurar os recursos utilizados pelos partidos nas eleições de 2014.


É incrível o nível da corrupção no nosso país. Com frequência, vemos pessoas e empresas sendo investigadas por serem suspeitas de envolvimento com irregularidades. Por outro lado, é de se comemorar o fato de todas as suspeitas serem investigadas.


Assim como todas as outras, essa nova investigação que está em andamento deve receber total apoio da população e do governo federal, afim de seguir em frente com a luta contra a corrupção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário