terça-feira, 22 de setembro de 2015

Impeachment: solução ou golpe?

A tensão no cenário político brasileiro é evidente. Isso é evidenciado quando se vê vários cidadãos brasileiros pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff, devido à  fatores como crise econômica e corrupção. Mas será que esses problemas serão solucionados com a queda de Dilma?

Muitos pedem a queda da chefe do Executivo devido aos escândalos de corrupção que estão vindo à tona, alegando que Dilma está envolvida no meio deles. Mas até agora, nada foi comprovado contra ela. Nem indícios oficiais existem por parte da justiça. Muitos fazem confusão e a acusam devido ao fato de toda a corrupção na Petrobrás estar sendo investigada no seu mandato.

Além disso, apenas a saída de Dilma Rousseff não seria suficiente para acabar com todos os problemas atuais. Para isso, seria necessárias várias medidas, como reforma política e mais rigor contra crimes políticos.

Por outro lado, a presidente está tomando medidas consideradas "impopulares", por prejudicarem o povo. Isso contraria completamente o que ela própria tanto prometeu nas campanhas eleitorais de 2014. 

É fato que passamos por um momento de turbulência e que Dilma não está realizando um bom trabalho. Mas pedir a sua queda do poder é precipitado, pois as dificuldades vividas hoje não são de inteira responsabilidade dela.